[D]
Serviço Social
Você está aqui: Início > Informação ao Utente > Serviço Social

Serviço Social

O Serviço Social é um serviço de apoio clínico que tem como objectivos principais:

  • Prestar apoio social, com vista á resolução dos problemas psico sociais que dificultam o tratamento, cura e reabilitação do utente / doente;
  • Promover a continuidade de cuidados de apoio social, indispensável à situação;
  • Articular / orientar para os serviços da comunidade;
  • Informar sobre os direitos dos utentes / doentes.

A actividade do Serviço Social decorre nas seguintes áreas:

  • Urgência;
  • Internamento;
  • Consultas Externas;
  • Áreas de Ambulatório;
  • Articulação com a Comunidade: Participação / integração da Rede Social Amadora e Sintra; Participação em projectos inter-institucionais, nomeadamente o da Violência Doméstica.
  • Integra a Equipa de Gestão de Altas (RNCCI);
  • Integra a Equipa Intra Hospitalar de Cuidados Paliativos;
  • Outras actividades, nomeadamente orientação de estágios curriculares.

 

Horário de funcionamento:
O Serviço Social funciona diariamente (de 2ª a 6ª feira) das 9h30 às 16h30, excepto o Serviço Social da Psiquiatria que funciona das 9h às 16h, e o Serviço Social da Urgência que funciona, aos dias úteis, das 8h às 21h, e aos sábados das 12h ás 19h.

Localização:
Os Assistentes Sociais integram as equipas de saúde e localizam-se nos pisos dos serviços de internamento. Os Assistentes Sociais da Psiquiatria, integram equipas de saúde comunitárias, localizando-se nos Centros de Saúde: Queluz, Amadora (edifício B), Extensão da Damaia (C.S. Reboleira), Extensão da Brandoa (C.S. Venda Nova).

Contactos:
Telefone do Serviço Social (geral): 214348353
Fax: 214345566
E-mail: servico.social@hff.min-saude.pt

Topo