Internamento



O doente é informado telefonicamente pela secretária do serviço onde vai ser internado, da data em que deverá apresentar-se no Hospital. Quando o doente chega ao hospital para ser internado, deve entrar pelo átrio principal e dirigir-se à Receção. Daqui será encaminhado ao serviço correspondente.

 

O QUE DEVE TRAZER


• Documentação de identificação pessoal: Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão, Cartão de Utente do Serviço Nacional de Saúde, Cartão de Beneficiário da Segurança Social ou de outra entidade responsável.

• Roupa pessoal: pijama, roupa interior, roupão e chinelos.

Nota: Se, por motivos médicos, não puder usar a sua roupa, ou se não tiver possibilidade para a trocar, o Hospital faculta-lhe a roupa necessária durante o tempo de internamento.

• Objetos de higiene pessoal;
• Deve evitar trazer dinheiro e objetos de valor.

O Hospital Fernando Fonseca não assume a responsabilidade sobre o desaparecimento ou danificação dos objetos pertencentes aos doentes.


• Não deve trazer medicamentos


 

AS REFEIÇÕES


As refeições do doente internado são servidas dentro do seguinte horário:

 

Horário:

Pequeno-Almoço 08h30
Almoço 13h
Lanche 16h
Jantar 19h
Ceia 22h

 

Exceções:

Pediatria e Serviço de Observação da Urgência Geral

Horário:

Pequeno-Almoço 08h30
Almoço 12h
Lanche 16h
Jantar 19h
Ceia 22h

 

AO DEIXAR O HOSPITAL

 

Alta Clínica


A alta do doente internado é prevista com a devida antecedência.
Caso o doente queira ter alta sem indicação do médico, deve assinar um termo de responsabilidade, assumindo quaisquer consequências da sua decisão, deixando o Hospital de se responsabilizar por qualquer ocorrência resultante da sua saída prematura.

É entregue no dia da saída pela Secretária de Unidade a nota de alta que consiste num resumo de tratamento a que o doente se sujeitou e do seu estado de saúde.
 

Baixa Médica


A Secretária de Unidade do Serviço onde esteve internado deverá passar uma declaração  de internamento, onde consta o dia da admissão e alta no internamento. Este documento não invalida a baixa que deverá ser sempre passada pelo médico.