Gabinete do Cidadão



MISSÃO E OBJETIVOS

 

Missão

  • Recolher, tratar e encaminhar as reclamações, sugestões e agradecimentos. Informar, orientar e apoiar os utilizadores do Hospital Fernando Fonseca (HFF) nas questões colocadas.

 

Objetivos

  • Qualidade, satisfação dos utilizadores do Hospital quer fisicamente, quer telefonicamente de forma a possibilitar o aumento da qualidade do serviço prestado.

 

 

APOIO PRESTADO

 

Este gabinete permite o tratamento individualizado de questões colocadas pelos utilizadores do Hospital Fernando Fonseca.

Trata a informação cedida de forma a permitir um atendimento baseado em critérios de qualidade.

Avalia os vários serviços e sugere mudanças quando se verifiquem como necessárias permitindo um bom desempenho do serviço.

Recebe e encaminha de todos os AGRADECIMENTOS e SUGESTÕES, distribuindo essa mesma informação pelos serviços implicados e pela Direcção Geral do Hospital.

 

 

PROCEDIMENTOS DO SERVIÇO

 

Para elaborar uma reclamação o Hospital Fernando Fonseca tem disponível o Livro de Reclamações. Pode ainda ser utilizado o email do gabinete do Cidadão, sendo o tratamento de resposta e encaminhamento das reclamações idêntico.

 

Livro de Reclamações - Resolução do Conselho de Ministros nº189/96 de Novembro

 

Estes livros encontram-se distribuídos por diferentes áreas, nomeadamente:

  • Livro correspondente a queixas da Urgência Geral, Pediátrica, Obstétrica e Ginecológica encontra-se no Serviço depara entidades Urgência Geral;
  • Livro correspondente ao Internamento encontra-se na Recepção do Átrio Principal;
  • Livro correspondente à área de Consulta Externa e Exames encontra-se no Gabinete do Cidadão;
  • Livro correspondente aos serviço de Urgência Básica encontra-se no respetivo local;
  • Livro correspondente às consultas efectuadas nos centros de saúde e pedopsiquiatria encontram-se no respetivo local;
  • A cópia da reclamação é enviada para a Agência para a Modernização Administrativa IP Departamento da Modernização e Recursos da Saúde;
  • Sitema de gestão de Reclamações (SGREC)
  • É um programa informático onde são inseridas todas a queixas formalizadas cujo acesso está disponível à Entidade Reguladora da Saúde.

 

 

LOCALIZAÇÃO, HORÁRIO E CONTACTOS

 

Onde está localizado?

 

O Gabinete do Cidadão encontra-se situado na área de Consulta Externa.

Existem ainda disponíveis no Serviço de Urgência Geral, colaboradoras Assistentes do Doente que apoiam os doentes.

 

Contactos

 

Hospital Fernando Fonseca 
Gabinete do Cidadão
IC-19
2700 Amadora
Telefone: 21 434 8200 - 21 434 8240
E-mail:  gio@hff.min-saude.pt

 

Horários

 

O Gabinete de Apoio ao Utente funciona dentro do seguinte horário:

Dias úteis: 09h às 18h
Hora de almoço: contatar segurança da área de Consulta Externa